Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

sábado, agosto 25, 2007

Parceria que deu certo e beneficia os Open Source.

Boa notícia para os colecionadores de cartões de crédito. O banco americano US Bank e a Visa se juntaram e relançaram esse ano o cartão de crédito para o Linux Fund.
O cartão funciona da seguinte maneira: Toda vez que ele é usado, uma pequena parte da fatura (cerca de 1%) vai para projetos Open Source.
O cartão em 2006 ajudou projetos como o Debian, Wikipedia, Blender e outros.
Foi arrecado cerca de meio milhão de dólares. É uma ótima idéia que ajuda o desenvolvimento dos software livres.
Sem falar também que o se o modelo do cartão for como esse que está sendo divulgado esse cartão será uma gracinha... Eu amo aquele pinguim, coisinha mais fofa!!!!!!!!!!

P.S. Por ter sido violentamente reprimida pelo fundador deste ilustríssimo blog pelo fato de ter usado a fonte cor-de-rosa e não padrão do blog, estou postando agora de maneira comportada (embora cor-de-rosa seja muito mais lindinha e comportada do que esse preto sisudo).

Fonte:
olinux.uol

Hacker adolescente quebra filtro porno de 84 milhões de dolares

John Wood, um jovem australiano de 15 ou de 16 anos quebrou o filtro pornô feito pelo governo australiano que custou 84 milhões de dólares em apenas 30 minutos.

Mesmo clicando em links de conteúdo inadequado, o software não informa ao pais sobre estes cliques.

Eheheh, que beleza!

E meu sobrinho de 3 anos(faz 4 anos daqui a dois meses) com minha instruções montou um pc!

Cada vez mais cedo os jovens começam nessa vidinha suja de informática(TI), ehehehe...

sexta-feira, agosto 24, 2007

Hacker é condenado a não usar Linux!

Crueldade! Golpe baixo! Essa questão deve ir aos direitos humanos!

Um hacker americano chamado Scott McCausland, conhecido como Sk0t e ex-administrador do EliteTorrents BitTorrent, foi preso e condenado por piratear o filme StarWars: Episódio III (sim, um hacker não estaria copiando Shrek Terceiro...). A pena? Não pode mais utilizar Linux (no caso dele um Ubuntu)! Como assim, você leitor do TECNOCULT pergunta, por que não afasta-lo dos computadores de vez, como foi feito com Mitnick (esse aqui usava Windows 95 não sei por que)? É que a Justiça Americana alegou, que somente utlizando o sistema operacional que mais vende no mundo, o qual agora eu não to afim de dizer o nome, é que poderiam monitora-lo!

Cara! Depois de ler isso fiquei com medo! Quem esta acessando o Windows XP do meu trabalho?! E o meu PC de casa? É o meu irmão ou meu pai que tão usando agora, quem estaria os vigiando? A PF???? Podem mexer em tudo menos nas minhas MP3s!!!! hehehehehehe

Mas realmente é de assutar. Teria a Microsoft, acordos para estes fins com instutuições ou governos? Eu hein...

Mas vou dar uma dica do amigo ai...Eles não falaram nada sobre FreeBSD, OpenBSD, OpenSolaris, BeOS....o Minix (ah não! é ai que começa a confusão toda hehehehe)

Via: Slashdot e TorrentFreak

To ficando velho - parte 2

Depois de descobrir que a mídia que até hoje mais usei para armazenar dados (tirando o HD claro) estava completando 25 anos, agora descobri que um dos primeiros sistemas operacionais que tive contato (o primeiro foi o Windows 3.11), esta completando 12 anos...Ele poderia ser meu irmão mais novo!

Sim, o Windows 95 entrou na pré-adolescência e completa hoje 12 anos. O sistema operacional (bem ou mal), fui um marco na história dos PCs, já que estabeleceu de vez a liderança da Microsoft no mercado, além de ter ajudado a começar a derrubar o Netscape, trazendo o IE (que droga!), que estava a anos luz na frente deste em relação a recursos.

O Windows 95 utilizava, no mínimo, 4 MB de RAM e 35MB de HD (nooooooooooooossa!). Agora comparem isso com os 1GB de RAM e 5 GB de HD do Windows Vista! É muita diferença para um período tão curto (historicamente 12 anos não são nada...)

Vale lembrar que muito dos conceitos utilizados vieram do OS/2 Warp, sistema operacional que também trabalhava com janelinhas e tal, mas não tinha uma equipe de marketing tão boa...

É, tô ficando velho...as tecnologias que eu uso tem em média uns 15 anos! Abaixo, um videozinho sobre o assunto



Via: Wired

Tela azul no celular também? Assim não da!

Nokia vai equipar celulares com pacote online da Microsoft

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, vai oferecer o pacote de serviços online da Microsoft, Windows Live, em seus aparelhos. O pacote inclui serviços como email e mensagens instantâneas. Isso irá permitir que os contatos do Windows Live se sincronizem com os contatos do celular. Entre os modelos que poderão utilizar os serviços estão o N95 e N73.

É, legal, interessante...mas e se o celular travar o que eu faço? CTRL+ALT+DEL?

Via: Terra

Coisas da vida! Eheheh! Esse admin deve ser um felha!!!

Estive o tempo todo fora da minha sala(que compartilho com o Darlan e mais um colega, o André), e quando retornei o Darlan veio pedir ajuda pra um caso de um domínio que esteva enviado e-mails pra outro hospedado na empresa que trabalhamos.

O tal domínio já tinha apresentado problema com outro domínio de outro cliente nosso e eu já tinha feito milhões de testes e nunca descobri o porque do problema.

Então o meu colega Darlan me informa que esse domínio problemático era administrador por ele, na outra empresa que ele trabalhava antes da Computech, e o mesmo se encontrava hospedado nessa empresa ainda... Ehehe! Nas outras vezes que deu problema, eu fiquei loco de vontade xingar o admin do domínio, e não e que era o Seu Darlan!!!! Ahauhauahuh!!!

Mesmo ele não sendo mais o admin, soltei os cachorros nele(de brincadeira)... Eheheh!!!

quinta-feira, agosto 23, 2007

Chega ao Brasil carro com Windows que integra portáteis eletrônicos

" Seguindo a onda de automóveis que tentam agradar os motoristas mais tecnológicos - como os modelos que trazem espaços para iPods e acesso à internet sem fio -, chega ao Brasil a primeira opção de carro fabricado aqui e habilitado com tecnologia Windows Mobile, a mesma usada em eletrônicos portáteis sem fio."

Aiaiai... Imagine você dirigindo, ai executa um "operações ilegal" e ai PAM!!!

O BlueScreenOfDeath seria substituido pelo céu azul... E você dentro do carro e o mesmo capotado...

Senhor! Aonde esse mundo vai parar heim?!

Leia noticia completa em: O Globo

Microsoft se queimando...de novo...

E a Linux Fundation ainda vem com a historinha de "respeito"...

Lembram do recall que teve que ser feito com o XBox que estava esquentando demais? Agora é a vez do volante do console apresentar o problema.

Até acharam que de repente pudesse ser uma dose a mais de realismo, tipo uma fumacinha de pneu queimando em uma curva fechada.

O recall já esta sendo providenciado.

Agora me diz...tem como não rir?

Via: ZDNet

Reinventando a roda? Sim, eles podem...

Japão desenvolve nova Internet mais rápida e confiável

Ai você ira perguntar (eu pelo menos me perguntei...): mas pra que uma nova se nós já temos uma?

Primeiro: por que eles tão afim.

Segundo: por que eles são os caras!

Terceiro: por que promete ser melhor...

Pelo menos foi o que disse o primeiro ministro japonês
Yoshihide Suga (who?). A nova tecnologia que está em desenvolvimento tem previsão de começar a ser utilizada em 2010 (junto com o IPV6???). Espera-se que a "nova Internet" transfira dados muito mais rapidamente e de forma mais confiável. Além disso, estão previstas tecnologias para deixá-la mais resistente a ataques de vírus e hackers. Estão previstos também modos de redundância para contornar problemas de acessibilidade e negação de serviço.

O japa ainda considera a iniciativa, como uma resposta aos desafios que a Internet tem para este século. O projeto contara com um orçamento de 7,8 bilhões de ienes (US$ 67,65 milhões).

Que maravilha países que investem em tecnologia não é verdade?

Agora, uma coisa esta me deixando preocupado...Por enquanto eu só uso IPv4, e ainda tem um monte de coisa pra mim aprender...já brinquei de IPv6, mas vou precisar aprender também. Ai os japoneses vem com essa agora de nova internet, até 2010?! Esses dias já descobri que não sei mais português, e agora isso?

Calma gente! Uma atualização por vez pelo amor de Deus! Ta parecendo Windows Update heheheheehe

Via: Terra

Como fazer com que sua namorada nunca mais lhe incomode quando o PC der problema

Esse é galo! Esse é mestre!

Jason Cross, um americano especialista em hardware, ensinou a sua namorada Glenda a montar seu PC novo (que declaração de amor não acham?)!

Ela disse o que queria, ele trouxe as peças, deu uma rápida explicação de como fazer, e ela se virou sozinha...

Também, hoje em dia com peças e cabos com setinhas, coloridinhas e tudo mais, fica fácil né?

Só falta a moça instalar o sistema operacional, configurar rede, emails, etc..

Via: Terra

Manheeeeee eu quero um laptop quad-core!

Chegou aos EUA o primeiro laptop quad-core, lançado pela Xtreme Notebooks, o Xtreme 917V Accelerator dá a você a possibilidade de escolher entre os processadores Intel Core 2 Quad Q6600 e o Q6700. O Xtreme 917V Accelerator chega custando US$ 3.359 (sentiu a facada?).
O notebook também inclui tela de 17" (resolução de até 1920 x 1200), uma ou duas Nvidia GeForce Go 8700M GT ou 7950 GTX e até três HDs em RAID 0, 1 ou 5. Ele vem com alto falantes 4.1 (sim, ele tem um subwoofer), webcam, bateria de 12 células e os opcionais drive Blu-ray, sintonizador de TV e Wi-Fi 11n (que belezinha hein?).

Pena que ainda existam poucos programas que consiguam tirar todo o proveito de um processador quad-core. Mesmo assim, eu não faria nenhuma restrição para ter um....

Via: News.Com

quarta-feira, agosto 22, 2007

Steve Jobs' House, SL65 in Driveway, on Google Street View

Steve Jobs' House, SL65 in Driveway, on Google Street View...

Privacidade? Que é isso!!!!


Via: Digg

Hacker incopetente(ou não....) trava telão público

Um cara metido a hacker com um notebook munido de Wi-Fi e o diabo a quatro tentou colocar um videozinho engraçado em um telão em algum lugar onde falem inglês com sotaque germânico.

O telão roda Windows 98 e os caras usaram um exploit comum no sistema, diz o magrão do vídeo.



Billboard Prank Goes Wrong - video powered by Metacafe


O único problema é que na hora de se aproveitar do bug, deu tela azul. Eu até dou um GIGANTE desconto pro hacker, já que é muito muito provável que o erro tenha sido do Windows e dos seus desenvolvedores. Ou não.

Via: Tecnotrash

Linus Torvalds fala sobre o futuro do Linux


Linus Torvalds falou sobre seu planos para o futuro de Linux, incluindo o kernel 3.0, problemas com os ciclos da releases do Linux e que distribuição ele usa no pc de casa. '"compilei tudo na mão" por que algumas coisas não eram interessantes pra mim, ' Torvalds diz."

Leia noticia completa em inglês em: http://apcmag.com

Internauta compra Playstation 3 e recebe tijolo

No mínimo absurdo não é?

O desenvolvedor de software paulista Bjornn Borg levou um susto ao abrir uma encomenda feita à loja virtual Submarino na sexta-feira, 10. No lugar do Playstation 3 que tinha pedido, Borg recebeu um tijolo com reboco.

Já pensaram na cena? "Oba, chegou meu Play 3! Vou abrir, jogar e depois ainda instalar um Linux...opa, que é isso? Mas aqui não tem entrada para os controles...e a saída para a TV? É nesse buraco aqui?"

É de rir para não chorar. Borg registrou o ocorrido na polícia e agora está tentando seu reembolso junto ao submarino. Parece que pelo para isso ele esta sendo bem atendido, já que o caso virou uma saga...

Via: Blog do Bjorn

Exemplo de iniciativa: Caça-níqueis viram PCs educativos na Unisul

Iniciativas como esta devem ser sempre bem divulgadas.

O campus Araranguá da Unisul acaba de entregar o primeiro computador com programas educacionais feito com caça-níqueis apreendidos pela Polícia Federal em Santa Catarina. Professores ainda trabalham para entregar mais 34 máquinas. Para aproveitar monitores, processadores e cartões de memória, é preciso apenas o investimento de 25 reais, na compra de teclado e mouse.

Achei isso maravilhoso! A mesma coisa poderia ser feito com equipamentos como outros computadores e notebooks que são apreendidos pela Polícia Federal em suas operações.

Via: Baguete

China detém ou adverte 60 pessoas por divulgar rumores na Web

Bem que os peritos virtuais da Polícia Federal daqui poderiam seguir esse exemplo, e dar um puchão de orelha em quem nós envia aquelas lendas urbanas por email (spam)....

Em um caso em julho, a polícia prendeu dois homens que mandaram mensagens de texto via celular para mais de 200 conhecidos afirmando que pessoas com Aids estavam contaminando outras usando palitos de dente em restaurantes e depois devolvendo-os para o paliteiro, disse o jornal.

Uma mensagem na Internet, considerada uma ameaça, dizia que a polícia havia perseguido um homem que guiava uma moto com seu filho na garupa, causando a morte do jovem que acabara de ingressar numa universidade de prestígio.

Se a moda pega eu não receberia tanto SPAM...

Via: Terra

Mais uma da série "Manheee eu quero...": Televisão mais fina do mundo tem 1,5 cm de espessura

Já pensou em ter uma belezinha de 52 polegadas 1,5cm de espessura, 25 quilos e LCD na sua sala para ver aquele futebol de domingo a tarde? Esse é o mais novo lançamento da Sharp.

Será que já chegou nas lojas? Como fazer um carnê e comprar? :-)

Via: Terra

Google Earth lança telescópio virtual

Já esta disponível na última atualização do Google Earth, o recurso chamado de "Sky", que oferece aos usuários uma visão do espaço, onde é possível ver imagens de estrelas, galáxias e planetas.

A empolgação com o recurso é grande. "Nunca antes um guia de todo o firmamento esteve disponível de maneira tão ampla", disse a doutora Carol Christian, do Space Telescope Science Institute, que chefiou a equipe do Sky.


Vou instalar Google Earth em casa de novo...

Via: Terra

De onde virá o grito?

Recebi um e-mail contendo este texto essa semana e resolvi publicar no blog.

Como eu tinha apagado o e-mail contendo o texto e não achei de cara o texto no site do Luciano Pires, então dei uma "catada" no Google e peguei texto por este blog.


Segue abaixo o texto já com os comentários da Marluci Stein.:


Este texto do jornalista Luciano Pires vale a pena ser publicado, não por bairrismo ou coisa parecida, mas para que tenhamos a esperança de que um dia tudo mudará, basta levantarmos nossas bandeiras e lutar:

"Num texto anterior introduzi o conceito de 'Ressentimentos Passivos '. Para relembrar, lá vai um trecho:

'Você também é mais um (ou uma) dos que preenchem seu tempo com ressentimentos passivos? Conhece gente assim? Pois é. O Brasil tem milhões de brasileiros que gastam sua energia distribuindo ressentimentos passivos. Olham o escândalo na televisão e exclamam ' que horror'. Sabem do roubo do político e falam 'que vergonha'. Vêem a fila de aposentados ao sol e comentam ' que absurdo '. Assistem a uma quase pornografia no programa dominical de televisão e dizem 'que baixaria '. Assustam-se com os ataques dos criminosos e choram ' que medo'. E pronto! Pois acho que precisamos de uma transição 'neste país'. Do ressentimento passivo à participação ativa.'. Pois recentemente estive em Porto Alegre , onde pude apreciar atitudes com as quais não estou acostumado, paulista/paulistano que sou.

Um regionalismo que simplesmente não existe na São Paulo que, sendo de todos, não é de ninguém. No Rio Grande do Sul, palestrando num evento do Sindirádio, uma surpresa. Abriram com o Hino Nacional. Todos em pé, cantando. Em seguida, o apresentador anunciou o Hino do Estado do Rio Grande do Sul. Fiquei curioso. Como seria o hino? Começa a tocar e, para minha surpresa, todo mundo cantando a letra!

'Como a aurora precursora / do farol da divindade, / foi o vinte de setembro / o precursor da liberdade'

Em seguida um casal, sentado do meu lado, prepara um chimarrão. Com garrafa de água quente e tudo. E oferece aos que estão em volta. Durante o evento, a cuia passa de mão em mão, até para mim eles oferecem. E eu fico pasmo. Todos colocando a boca na bomba, mesmo pessoas que não se conhecem. Aquilo cria um espírito de comunidade ao qual eu, paulista, não estou acostumado. Desde que saí de Bauru, nos anos setenta, não sei mais o que é 'comunidade' Fiquei imaginando quem é que sabe cantar o hino de São Paulo. Aliás, você sabia que São Paulo tem hino? Pois é... Foi então que me deu um estalo. Sabe como é que os 'ressentimentos passivos' se transformarão em participação ativa? De onde virá o grito de 'basta' contra os escândalos, a corrupção e o deboche que tomaram conta do Brasil? De São Paulo é que não será. Esse grito exige consciência coletiva, algo que há muito não existe em São Paulo.

Os paulistas perderam a capacidade de mobilização. Não têm mais interesse por sair às ruas contra a corrupção. São Paulo é um grande campo de refugiados, sem personalidade, sem cultura própria, sem 'liga'. Cada um por si e o todo que se dane. E isso é até compreensível numa cidade com 12 milhões de habitantes. Penso que o grito - se vier - só poderá partir das comunidades que ainda têm essa 'liga'. A mesma que eu vi em Porto Alegre. Algo me diz que mais uma vez os gaúchos é que levantarão a bandeira. Que buscarão em suas raízes a indignação que não se encontra mais em São Paulo. Que venham, pois. Com orgulho me juntarei a eles.

De minha parte, eu acrescentaria, ainda: '...Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra...' "

Luciano Pires - Nascido em Bauru, S.P., em 1956, formou-se em Comunicação em 1977 pela Universidade Mackenzie em São Paulo. www.lucianopires.com.br


Por essas, e outras que AMO a minha terra!!!!

Bom dia a todos!

É bom esse iPhone, heinho Steve?

Além de superar as expectativas de vendas da própria Apple, o iPhone impulsionou a venda de Macbooks junto, com a previsão de 800 mil unidades vendidas até o fim deste quadrimestre. Os Macbooks tiveram um aumento de 17% nas vendas.

Para completar, a Dell (grande concorrente), teve a venda de notebooks caindo em 30% no mesmo período.

Mais uma invenção do nível do iPhone e Tio Jobs dominará o mundo...

Via: Infoworld

terça-feira, agosto 21, 2007

iPhone salvas vidas!

Um cidadão chamado Irwin Koss, foi salvo por um iPhone, ao ser atingido por uma bola de golfe, que pode chegar a marca de 160km/h!

Ai você vai pensar "mas era só uma bolinha de golfe..." aham, vai nessa, atira uma bolinha de golfe
pra ver se não doi, no mínimo....

Fonte: Macworld

[UPDATE] Notícias daqui: NET Vírtua sem sinal em Porto Alegre

Assinantes do serviço de conexão banda larga NET Vírtua em Porto Alegre ficaram sem serviço do começo da manhã até o meio-dia desta terça-feira, 21 (hehehehe nos dos outros é refresco).

Os problemas foram causados pelo roubo de cabos de fibra ótica da empresa, que causaram problemas em várias partes da cidade, informa a asessesoria de imprensa da companhia. A hipótese foi levantada por fontes ouvidas pelo Baguete no começo da manhã.

Não se sabe ao certo se trata-se de um caso de vandalismo ou de ladrões que roubaram os cabos pensando que se tratava de fios de telefonia.

Via: Baguete

OFF Topic Importante - Reformas na língua portuguesa

O TECNOCULT também esta atento às mudanças da língua portuguesa :-)

Já há algum tempo e a CPLP (Comissão de Países de Língua Portuguesa) vem discutindo a unificação e algumas modificações na língua portuguesa, que na realidade só devem entram em rigor lá por 2008, e claro, pra valer mesmo só com o tempo né?


Abaixo temos as principais mudanças:

HÍFEN

Não se usará mais:
1. quando o segundo elemento começa com s ou r, devendo estas consoantes ser duplicadas, como em "antirreligioso", "antissemita", "contrarregra", "infrassom". Exceção: será mantido o hífen quando os prefixos terminam com r -ou seja, "hiper-", "inter-" e "super-"- como em "hiper-requintado", "inter-resistente" e "super-revista"
2. quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa com uma vogal diferente. Exemplos: "extraescolar", "aeroespacial", "autoestrada"

TREMA
Deixará de existir, a não ser em nomes próprios e seus derivados

ACENTO DIFERENCIAL
Não se usará mais para diferenciar:
1. "pára" (flexão do verbo parar) de "para" (preposição)
2. "péla" (flexão do verbo pelar) de "pela" (combinação da preposição com o artigo)
3. "pólo" (substantivo) de "polo" (combinação antiga e popular de "por" e "lo")
4. "pélo" (flexão do verbo pelar), "pêlo" (substantivo) e "pelo" (combinação da preposição com o artigo)
5. "pêra" (substantivo - fruta), "péra" (substantivo arcaico - pedra) e "pera" (preposição arcaica)

ALFABETO
Passará a ter 26 letras, ao incorporar as letras "k", "w" e "y"

ACENTO CIRCUNFLEXO
Não se usará mais:
1. nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus derivados. A grafia correta será "creem", "deem", "leem" e "veem"
2. em palavras terminados em hiato "oo", como "enjôo" ou "vôo" -que se tornam "enjoo" e "voo"

ACENTO AGUDO
Não se usará mais:
1. nos ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras paroxítonas, como "assembléia", "idéia", "heróica" e "jibóia"
2. nas palavras paroxítonas, com "i" e "u" tônicos, quando precedidos de ditongo. Exemplos: "feiúra" e "baiúca" passam a ser grafadas "feiura" e "baiuca"
3. nas formas verbais que têm o acento tônico na raiz, com "u" tônico precedido de "g" ou "q" e seguido de "e" ou "i". Com isso, algumas poucas formas de verbos, como averigúe (averiguar), apazigúe (apaziguar) e argúem (arg(ü/u)ir), passam a ser grafadas averigue, apazigue, arguem

GRAFIA
No português lusitano:
1. desaparecerão o "c" e o "p" de palavras em que essas letras não são pronunciadas, como "acção", "acto", "adopção", "óptimo" -que se tornam "ação", "ato", "adoção" e "ótimo"
2. será eliminado o "h" de palavras como "herva" e "húmido", que serão grafadas como no Brasil -"erva" e "úmido"

Confesso que me senti além de perdido um pouco velho agora...as coisas que eu aprendi já não valem mais! Como irei ensinar português aos meus filhos e ajuda-los nas tarefas de casa?
E esse texto que estou escrevendo, será que esta correto? (medo)

mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eu não sei mais português (pior que a velha é do tempo de "Pôrto Alegre")

Via: FolhaOnline

Depois do processador de 500GHZ, vem aí...

...o processador com nada mais, nada menos, que: 64 núcleos!

Sim!!! Você continua lendo corretamente, são 64 núcleos contra os atuais 4 da AMD e Intel. Eu disse "contra" porque quem apresenta a belezinha é uma tal de Tillera (desculpe a ignorância, mas eu nunca ouvi falar). Ao invés de um bus centralizado, cada núcleo tem sua própria troca e memória, podendo compartilhar dados com 4 núcleos "vizinhos". A memória está dividida em dois caches L1 de 8KB e um de 64KB L2, com L3 simulado até 5MB quando necessário.

O Tile 64 é baseado na arquitetura RISC (só podia...) com frenquência entre 600MHZ e 1GHZ (sim, cada núcleo né?)

A Tilera está vendendo seu processador para empresas do ramo, com preço de 435 dólares por chip em um "pacote" de 10 mil chips. Chips para consumidores ainda não foram anunciados pela empresa (ahhh...)

E o melhor de tudo: tem suporte ao kernel SMP do Linux :-)

Via: Etrocnista

Manheeee! Eu quero meu ursinho!!!! :(

A Operação Colossus, deflagrada hoje pela Polícia Federal em Natal (RN), cumpriu dois mandados de prisão em Fortaleza (CE) na manhã desta terça-feira. Um dos presos é Paulo Henrique da Cunha. Ele foi detido em sua residência, no bairro da Barra do Ceará, na periferia de Fortaleza. Com ele foi apreendido um ursinho de pelúcia onde a polícia encontrou R$ 40 mil.

Mais em: Terra Networks

Putaqueospariu! O Stallman não morreu!

O "desgranido" ainda está bem vivo no Peru, se safou do sismo de 8 graus de magnitude...

Ps: A contribuição dele para o mundo foi grande, mas suas opinões malucas querendo mudar o mundo é um pé no saco! Ainda mais no saco do Peru!(Que piadinha infame e sem graça! AZAR!!).

Via: BR-Linux

Mais info em: linuxtoday.com

Eu quero um V8!

Não, não é um motor de carro (tive que falar isso para um colega de trabalho quando falei isso...). Trata-se do Motorola RAZR2 V8, um celular que roda Linux \o/

Só achei uma desvantagem: não tem player mp3...mas já que ele roda Linux, será que a gente não consegue compilar um XMMS ou Amarok da vida nele???

Análise completa: OSNEWS

Notícias daqui: NET Vírtua sem sinal em Porto Alegre

Assinantes do serviço de conexão banda larga NET Vírtua relataram ao Baguete que estão sem sinal desde as 07h30 da manhã. Rumores indicam que a causa do problema foi o roubo acidental de cabos de fibra ótica, feito por ladrões interessados no cobre dos fios de telefonia.

A central de atendimento da operadora não atendeu as ligações dos clientes da manhã. Na assessoria de imprensa a caixa postal estava ligada.

Via: Baguete

O que podemos esperar do Compiz Fusion



E tem gente que ainda acha o AeroGlass magnífico!

segunda-feira, agosto 20, 2007

Conta de telefone de US$ 218 TRILHÕES

Já pensou num belo dia, você abrir a conta de telefone e ver um valor desses? Eu sinceramente iria até a sede da dita cuja e mandaria para aquele lugar. Mas aconteceu na Malásia, onde a Telekom Malaisya Bhd (uma empresa pública, claro) enviou a seguinte carta para um cliente:

Caro Sr.,
Ou o senhor paga em dez dias os 218 TRILHÕES DE DÓLARES que nos deve de conta atrasada, ou nós vamos tomar as cabíveis medidas judiciais contra V.Sa.

Coisa da vida...

Fonte: Cybervida

Toshiba lança TV com Linux

Já pensou você poder acessar sua TV via SSH a partir do notebook que está na sua sala? Isso já possível com as telas LCD de 37, 42, 46, 52 e 57 polegadas que a Toshiba esta lançando!

Além de duas portas USB para HDs externos (que maravilha!).

Essa acaba de tornar-se mais um sonho de consumo meu! hehehehe

PS: Será que vou conseguir instalar qualquer distro nela? Já pensou, a telinha do GRUB na sua TV, que maravilha...

Fonte: Eletrocnista

Skype culpa Microsoft por quebra de serviço!

Segundo informação divulgada no site Heartbeat da Skype já foi encontrado o culpado dos problemas que afetaram o serviço no passado dia 16 de Agosto.

Parece que a Skype insiste em apontar (disfarçadamente) o dedo à Microsoft e aos updates do Windows.

E qual a razão apresentada pela Skype? Segundo o que vem escrito o problema ficou a dever-se a uma massivo numero de re-autenticações .

De onde vieram essas re-autenticações? Dos updates do Windows que apareceram após os computadores se ligaram na manhã de dia 16 de Agosto.

The disruption was triggered by a massive restart of our users’ computers across the globe within a very short timeframe as they re-booted after receiving a routine set of patches through Windows Update.

É ainda explicado que existem proteções contra este tipo de problemas, mas que desta vez o problema foi de uma dimensão superior ao normal e revelou um bug existente no software e nos servidores.

Felizmente o serviço já foi completamente reposto e não se aguardam novos problemas.

***Tudo culpa do Tio Bill!!!! Por isso que eu uso o Slackware!!!! :P

Via: Peopleware

Brasil é Brasil!!!!!


Via: Kibeloco

Orkut já não é mais o mesmo...

Quem diria hein? O Orkut está morrendo...

Depois de virar febre no seu lançamento, quando tudo mundo só falava em orkut e tal, o site de relacionamentos esta perdendo suas forças, e já esta fora da lista dos 10 maiores sites de relacionamentos da Internet,
segundo pesquisa da Nielsen Net Ratings divulgada pela newsletter da Revista Amanhã na sexta-feira, 17.

O ranking esta assim, em milhões de usuários:

1 Myspace.com - 61,2
2 Facebook - 19,5
3 Classmates Online - 12,6
4 Windows Live Space - 8,8
5 AOL Hometown - 7,3
6 Reunion.com - 4,0
7 Club Penguin - 4,0
8 Linkedin - 3,9
9 AOL People Connection - 3,7
10 Buznet.com - 3,3


Vamos falar sério né? Já tem um tempinho que o Orkut só sobrevive graças aos brasileiros, por que lá fora tudo mundo já esta usando outra coisa faz tempo...

Via: Baguete

Fundação Linux aconselha usuários a 'respeitar a Microsoft'

Tudo bem que a Linux Fundation (organização que fomenta o desenvolvimento do Linux), pediu um negócio meio díficil, mas vamos tentar fazer né (rsrsrs)?

Segundo a Linux Fundation, para que o Linux consiga se estabelecer no mercado, é preciso respeitar (rsrsrsrsrsrsrsrs) o oponente, não ficar fazendo piadinhas como muito acontece hoje (rsrsrsrsrsrs) além de não mais ridicularizar o sistema operacional Windows (rsrsrsrs)

Tá bom, eu prometo, vou me esforçar, vou fazer de tudo, mas como não vou rir diante de uma tela azul? hehehehehe

Via: Terra

As mulheres do ENIAC

Olá, pessoal... depois de inúmeros pedidos do Marone e do Darlan para que eu participasse desse ilustríssimo blog, aqui estou eu dando o ar de minha graça e postando sobre a participação das mulheres nesse mundão da informática... sugestão do nosso estimado Darlan... (dandan, - apelido carinhoso que dei a ele sem comunicá-lo - valeu pela sugestão!!!)
Bem, a fantasia mais íntima do nosso querido Marone é saber sobre as mulheres do Eniac... Aqui saberemos um pouquinho dessa história então.
Primeiro vamos definir o que é, ou melhor, o que foi o ENIAC. Computador eletrônico desenvolvido entre 1942 e 1946 na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, por encomenda do Departamento de Defesa do governo americano. Recebeu tanta atenção por parte da imprensa - já que foi construído durante a Segunda Guerra Mundial e era considerado vital para a segurança nacional - que ate hoje é chamado de primeiro computador.
Muita gente não sabe que mulheres ajudaram no desenvolvimento no ENIAC já que a contribuição dessas programadoras foi rebaixada algo de importância inferior devido o fato ter se passado durante a II Guerra Mundial num ambiente extremamente hostil e machista.
As mulheres que foram trabalhar no desenvolvimento do ENIAC tinham que executar as tarefas masculinas tidas como menos nobres. Gente, vê se pode uma coisa dessas?! Além disso em vez de profissionais elas eram classificadas como SP (SubProfissionais) só para não serem igualadas ao sexo oposto.


Quando o ENIAC adentrou os campos militares as mulheres não eram permitidas a entrarem na sala do computador. E, finalmente, quando o acesso foi liberado vocês acreditam que a maior parte do tempo era destinada a limpeza!? Quanta barbaridade. E para quem pensa que a programação dos primórdios é fácil como que a que temos hoje em dia, se engana. "Era um trabalho difícil pela troca de conexões de cabos, e inserção de montanhas de dados com cartões perfurados."
Homens e mulheres trabalhando no mesmo laboratório? Quase impossível. Elas não eram respeitadas como os homens. As que se casaram com colegas de trabalho ainda eram ameaçadas. "Jean Bartik foi quase demitida depois de se casar, e o diretor da Escola Moore disse que iria demití-la tão logo ficasse grávida." Olha que carrasco esse diretor. Ah se fosse nos tempos de agora, com certeza, nós mulheres adoraríamos ter uma "conversinha" básica com ele.
O trabalho dessas profissionais foi praticamente ignorado pela mídia e pelos diretores do projeto, é claro, pois em meados dos anos 1950 quem aceitaria as mulheres realizando cálculos complexos e se saindo melhor que os homens?
"O tratamento dado pela história às contribuições femininas para as ciências conduz a uma falta de modelos femininos. Seus trabalhos foram negligenciados historicamente pelo dos homens. A tragédia real é a resistência da história em fazer uma revisão dos fatos, já que as atitudes sociais mudaram. As mulheres do ENIAC escolheram suas carreiras usando suas habilidades em matemática ao invés de conformarem-se com as carreiras socialmente aceitas, como ensinar. Enfrentaram a discriminação no trabalho por terem sua formação menosprezada e pela natureza sexista do ambiente de trabalho técnico. Suas contribuições significativas para "a máquina que mudou o mundo" não deve ser tratada como uma coisa trivial no tempo de guerra e sim como um triunfo dessas mulheres pioneiras na ciência da computação."


**Post em homenagem e reconhecimento as seis programadoras do ENIAC: Kathleen McNulty, Frances Bilas, Betty Jean Jennings, Elizabeth Snyder, Ruth Lictermann e Marlyn Wescoff. GUERREIRAS!

Fonte: http://mulheres.softwarelivre.org/news/3085

domingo, agosto 19, 2007

Império Globo - Além do Cidadão Kane

Esse documentário de uma filial da BBC de Londres feito em 1993, e proibido para exibição no Brasil até hoje(adivinhe quem proibiu?), mostra como a Globo durante muito tempo influenciou todo o povo brasileiro, controlou governantes, deturpou informações, modificou resultados de eleições e etc.



Mesmo depois de todo esse tempo, de certa forma ainda percebemos como a Globo se mantém a maior emissora do Brasil e a 5º maior emissora do mundo.

E a Globo já faz o seu front também no ciberespaço, com o seu portal de noticias(http://g1.globo.com) e tendo os maiores blogueiros do Brasil trabalhando pra eles(Vide os blogs Kibeloco e Cocadaboa).

Quem sabe seremos os próximos? Eheheh!!!

Documentário interessantíssimo, vale a pena perder uma horinha e meia assistindo.

[UPDATE] Em breve, um iPhone perto de você

[UPDATE]

Já temos o primeiro Iphone 100% desbloqueado do Brasil, operando pela TIM!

O pessoal que conseguiu a proeza é do blog updateordie.

Esse seria o 9º Iphone totalmente desbloqueado do mundo e o primeiro do Brasil! :D

Nos comentários do blog, outro leitor informa que também conseguiu fazer o desbloqueio e está usando a operadora Claro(Temos o 9º e 10º Iphone desbloqueados do mundo! MASZAHHH!!!).

Pronto! Não quero mais um A1200i! Ehehehe...

[/UPDATE]

Nem demorou tanto assim: mas a principal 'limitação' do iPhone foi quebrada. Um grupo descobriu como desbloquear o 'übber-fone' da Apple, deixando-o acessível aos clientes de qualquer operadora GSM do mundo. Na teoria, após o desbloqueio o iPhone passa a aceitar qualquer cartão SIM. O método usado precisa de um chip TurboSIM, que custa em torno de US$ 80 nos EUA.

Um outro método descoberto no início do mês por um hacker croata é um pouco mais complexo e exige um leitor de sim card externo e um chip SIM em branco.

O desbloqueio mais simples é explicado e discutido no fórum 'Hackint0sh'.

Via CHIP SHEEP, G1.