Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

sexta-feira, novembro 09, 2007

Microsoft x Google

Aproveitando que o Marone já falou sobre o Android, aqui vai uma notícia relacionada.
A Microsoft que se cuide...
O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, minimizou a ameaça do Google, negando que o rival esteja à frente em qualquer outra área que não a de buscas de internet. A afirmação foi feita nesta quinta-feira, durante o lançamento do novo Windows Live em Tóquio.
"O Google não está à nossa frente", disse ele. "Na área de buscas especialmente, o Google pode ser líder", afirmou.
O novo Windows Live, lançado nos Estados Unidos na terça-feira (6/11), deve proporcionar a troca de informação a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. O sistema permite o acesso a partir do PDA ou do telefone celular.
O anúncio ocorreu um dia depois que o Google confirmou o desenvolvimento de um pacote de aplicativos grátis para o celular chamado Android, que será lançado no segundo semestre de 2008.
Com isso, Google e Microsoft marcam posições em uma área estratégica, que ainda não tem um líder absoluto e possui um enorme potencial de crescimento.
Ballmer afirmou que é difícil comentar os planos do Google para a área de celular, porque "ainda são palavras no papel", que ainda não tiveram início.
o executivo disse estar otimista a respeito dos negócios da Microsoft no Japão, devido ao fato de os consumidores do país estarem à frente do mundo no que se refere ao acesso de internet pelo celular. Isso ocorre devido à popularidade do serviço i-mode que a NTT DoCoMo lançou em fevereiro de 1999.
Mas Ballmer reconheceu que Microsoft deve continuar perdendo dinheiro em seus negócios on-line por algum tempo. Apesar de o investimento em publicidade na rede estar crescendo, a companhia ainda está "em um ritmo de investimento" nesse mercado, afirma.


Fonte: Netpédia

Nenhum comentário: