Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

sábado, novembro 17, 2007

Android Demo



Tô começando a ter medo do Google. :P

domingo, novembro 11, 2007

Novidades do Gmail


Já está disponível no Google Talk integrado ao Gmail o suporte a contatos do AIM.

Por enquanto o Google não se manifestou sobre a integração do AIM com o Google Talk para Windows, porém deve estar disponivel em breve.

Outra boa notícia e que o Gmail está com quase 5GB de espaço por usuário, atualmente com 4.7GB.

O suporte a IMAP está disponível a quase 1 mês, pra quem não sabia ou não experimentou fica ai a dica.

Via: Slashdot e outros sites/blogs.

Bons profissionais x Maus profissionais

Andei analisando essa semana que muitas empresas gastam excessivamente contratando empresas para fazer serviços que seriam dos seus administradores de rede por simples incompetência dos mesmo.

Esses pseudos-admins acabam por estragar a imagem dos bons profissionais que estão no mercado e querem ser contratados mas nenhuma empresa oferece um salário compatível.

As empresas preferem pagar pouco para esses administradores incompetentes e gastam muito dinheiro com empresas terceirizadas, pois acham que vale mais a pena gastar R$ 10.000,00 por mês pra alguém fazer um serviço que era encargo do administrador do que pagar um bom salário a administradores de redes de verdade.

Esses maus profissionais acabam que também aproveitando desta condições pra continuarem medíocres, pois sabem que se algum problema acontecer é só chamar a empresa que implementou o serviço para que os mesmos dêem jeito no problema.

O que fazer com essas ervas daninhas?

É complicado uma solução para esse problema, mas venho aqui alertar/ajudar os bons profissionais para que quando forem fazer sua entrevista de emprego em alguma oportunidade, que converse bem com o entrevistador para deixar claro os "por ques" de tu ter um valor de mercado maior do que os dos outros profissionais.

Só assim poderemos começar a combater essas ervas daninhas e criar mais oportunidades de emprego.