Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

quinta-feira, outubro 04, 2007

Atari faz 30 anos em outubro


Mais uma da sessão "tô ficando velho"...

O mês de outubro marca o aniversário de 30 anos de um marco, um ícone, um símbolo, um martiri na história dos jogos: o Atari!

Tudo começou com a versão para consoles do jogo PONG, e depois clássicos como PitFall, PacMan, Enduro e River Raid. Vejam que naquele tempo, os consoles tinham alguns Kbytes de memória, controles com uma "alavanca" no meio e no máximo dois botões! Aquilo era demais!



E as fitas então? Que não podiam ser tiradas com o console ligado! Memory card, GameShark, revista dando todas as dicas??? Isso é coisa de bicha! Naquele tempo, se faltasse luz, se você tivesse na fase 35 e morresse ou se algum boca aberta passasse na sua frente fazendo você perder o jogo, JÁ ERA! Tinha que aguentar que nem macho e fazer tudo de novo! Bons tempos aqueles! Aqueles sim eram jogos. Divertiam de verdade. Hoje, não consigo entender como meu primo de 8 anos de idade, que vai todos os dias lá em casa pra jogar, consegue se divertir com Resident Evil 4 e GTA San Andreas no PlayStation 2 do meu irmão. Não sei muito bem explicar o motivo, mas hoje em dia vejo graça em no máximo um jogo de futebol, e mesmo assim por que sou fominha...


Ae vocês me perguntam "mas cade o Atari, eu só estou vendo fotos do CCE?!" Eu explico. Minha infância foi marcada por este modelo de videogame, o CCE VG-2800, que eu chamava carinhosamente de "meu atari". Lembro-me muito bem do meu pai me ensinando a mexer, em um transformador, que ligava antena, TV e video game. Saudades de um tempo que não volta mais...

Via: Terra

Ainda vai comprar PC em supermercado?


No coments...

terça-feira, outubro 02, 2007

O primeiro dia de trabalho na área de TI

Bem, como descrevi em post anterior, eu estou mudando de empresa no momento. Este novo post é uma espécie de desabafo, em relação a situação, digamos constrangera, que nós profissionais da área de TI passamos nos primeiros dias de trabalho.

Tudo começa no dia que antecede o primeiro de trabalho. É a noite em que eu, que já não tenho sono tranquilo, mais me debato na cama! O maldito travesseiro, fiel companheiro de tantas noites (e as vezes aventuras...) parece que esta cheio de pregos! Você não consegue durmir devido a pensamentos constantes e inoportunos que passam na sua cabeça a 3 da manhã! (Atenção: esta última frase não quis ter pontuação, justamente para demonstrar o seu real sentido)

Bem, depois de "repousar" no máximo 2 horas, você acorda. Neste momento duas sensações novas aparecem:
1ª - Porque já não estou nessa empresa há uns 5 anos?
2ª - Porque eu tenho que trabalhar, e de vez em quando passar por essa agônia toda?

Com tudo isso circulando a sua mente, você vai para a parada de onibûs, uma meia hora mais cedo, afinal, quer demonstrar pelo menos no primeiro dia que é um rapaz trabalhar, que levanta cedo e chega antes que o porteiro do prédio onde fica a empresa! Agora o que passam na mente são perguntas do tipo "será que vão gostar de mim?", "será que vão me mandar embora daqui a um mês?", "quantos cabelos brancos novos eu vou ganhar me incomodando lá?", "será que tem mulher gostosa na empresa?"

Eis que o ônibus chega, você se senta, e não consegue tirar aquele velho cochilo, apesar de estar morrendo de sono! Lembra-se que você saiu meia-hora mais cedo? Isso não é o suficiente para que a cada 5 minutos você não olhe para o celular e veja que horas são.

No destino final de sua viagem, as pessoas ainda bocejam, e chegando até a empresa ainda não tem ninguém pra te atender e lhe dar as boas vindas e um pouco de atenção. OBA! Pelo menos a recepcionista é gostosa!
Depois de uns 20 minutos, ela chega, seu alívio é quem tem outro pobre coitado na mesma situação e começando no mesmo dia que você, com as mesmas dúvidas e ansias. Mas não adianta nada, afinal ele é do desenvolvimento (aquele pessoal que gosta de reinventar a roda) e você do suporte.

Chega a hora de conhecer os seus companheiros de departamento! O pessoal parece ser gente boa, te tratam bem, lhe desejam boa sorte, etc.
O único problema, é que estou mal posicionado. Estou longe da única mulher do suporte (sim, tem mulher no suporte, e o cara reclamando que tá longe...) e ao lado de um português que veio trabalhar no Brasil, com aquele sotaque de carioca misturado com sei la o que. Mas, ele é o mais antigo dali, e por tanto será de grande valia, já que, você ainda não conhece a estrutura da rede, não conhece os clientes, não sabe direito o que tem que fazer, e nem tem as senhas de root dos servidores.

Todos estes fatores, fazem que você se sinta um completo inútil durante um mês, pelo menos, mas com algumas recaidas durante até 3 meses.

Sei que não deveria estar desejando isto, já que a vida é bem curta, e deveriamos aproveita-la melhor, mas não vejo a hora de estar completando um ano de empresa e estar treinando o próximo funcionário contratado. Ou, para que o tempo não passe tão rápido, ganhar 50 milhões de reais na Mega Sena, largar a informática de mão, não fazer mais nada na vida, e viver só dos juros que essa grana me renderia!

AH! O segundo dia de trabalho já foi um pouco melhor, consegui chegar 10 minutos antes do horário...

Mudanças de ritmo no TECNOCULT

Calma, calma, não tenhamos pânico!

O Darlan continua vivo!!! \o/ Para a felicidade de umas (das gurias claro!), e tristeza de outros...

Estou voltando a postar para informar ao prezado leitor do TECNOCULT, que deve estar sentindo uma clara mudança no ritmo dos posts por aqui não é verdade?

Então, vamos contar o que aconteceu...

Eu e o Marone, como já foi comentado aqui, trabalhavamos junto na Computech. Ai eu decidi que não iria mais ficar o dia inteiro do lado dessa mala [brincadeirinha mode on]. Então, desde ontem, dia 1º de outubro, estou atuando em outra empresa, em Novo Hamburgo, região metropolitana de POA. A mudança ocorreu por questões profissionais minhas, mas já vinha bem e feliz na Computech. Alias, abra aqui uma pausa para deixar um agredecimento público a todos na Computech, onde fiz amizades e novos contatos profissionais, em pouquissimo tempo, em especial ao Marone e André (vulgo "morango"), colegas de setor, e ao Márcio, o "perdido" que foi no TchêLinux com o Marone.
Alias Marone, a próxima vez que tu me chamar de "felhadaputa" aqui no blog, eu te processo, ok?

Mas a vida continua. Muito provavelmente, meus posts daqui pra frente não serão mais feitos durante o dia, mas sim a noite quando eu estiver em casa.

OBS: Este não é um post patrocinado pela Computech, ok? (Mas bem, que poderia ser né, Alcyr?)