Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

segunda-feira, março 10, 2008

Negócios - Vida e desafios

A vida não é fácil, ainda bem! :)

Logo após minha saída do meu último emprego botei na cabeça que eu devia ter meu próprio negócio e eu sabia que a coisa não seria simples e muito menos fácil, porém como eu sou um cara que adora desafios, resolvi arriscar todas minhas fichas nisso.

Eu sempre tive um bom tino para negócios, porém eu nunca tinha me atrevido estar na frente de uma negociação, agia muito no meio de campo fazendo a ponte entre negociadores e clientes e posso te dizer que estar a frente dos negócios e BEM diferente de atuar no meio de campo.


Minha ousadia e atrevimento por enquanto me ajudam bastante nesse início de carreira de empreendedor/empresário/homem de negócios e também meu networking na minha área de atuação(TI), mas um ponto que posso dizer que me ajudou muito foi de não fazer negócios sozinho e sim ter algum sócio/amigo para puder discutir, pensar e discordar. O fato de tu ter uma segunda opinião te ajuda a crescer e enxergar pontos que podem(poderiam) passar despercebido em certas negociações ou investimentos.

Algumas vezes também passamos por situações que podem mudar totalmente o rumo do jogo e isso nos faz perder boas noites de sono tentando saber o que é melhor fazer ou que rumo tomar. Apoś algumas conversas com amigos com certa experiência todos me disseram a mesma coisa:

Arrisque!

Só iremos aprender arriscando e possivelmente algumas vezes errando "batendo a cabeça" até a mesma calejar é estarmos preparados para as adversidades da vida.

Se você tem um sonho corra atrás! Não fique esperando alguém pra te dar a mão ou te apoiar pois há caminhos que somente você pode escolher.

A vida está ai para arriscarmos e fazermos a diferença! :D

Todos temos as mesmas oportunidade e chances, porém cada um tem que saber como encaminhar as mesmas para a sua vida.

Espero que com essas palavras eu possa ajudar a quem precise ou esteja em dúvida, pois a minhas dúvidas e experiências de hoje podem ser a sua(s) dúvida(s) e experiência(s) de amanhã!


A todos uma excelente semana!

Sucesso a nós! :D