Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

sexta-feira, novembro 09, 2007

Microsoft x Google

Aproveitando que o Marone já falou sobre o Android, aqui vai uma notícia relacionada.
A Microsoft que se cuide...
O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, minimizou a ameaça do Google, negando que o rival esteja à frente em qualquer outra área que não a de buscas de internet. A afirmação foi feita nesta quinta-feira, durante o lançamento do novo Windows Live em Tóquio.
"O Google não está à nossa frente", disse ele. "Na área de buscas especialmente, o Google pode ser líder", afirmou.
O novo Windows Live, lançado nos Estados Unidos na terça-feira (6/11), deve proporcionar a troca de informação a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. O sistema permite o acesso a partir do PDA ou do telefone celular.
O anúncio ocorreu um dia depois que o Google confirmou o desenvolvimento de um pacote de aplicativos grátis para o celular chamado Android, que será lançado no segundo semestre de 2008.
Com isso, Google e Microsoft marcam posições em uma área estratégica, que ainda não tem um líder absoluto e possui um enorme potencial de crescimento.
Ballmer afirmou que é difícil comentar os planos do Google para a área de celular, porque "ainda são palavras no papel", que ainda não tiveram início.
o executivo disse estar otimista a respeito dos negócios da Microsoft no Japão, devido ao fato de os consumidores do país estarem à frente do mundo no que se refere ao acesso de internet pelo celular. Isso ocorre devido à popularidade do serviço i-mode que a NTT DoCoMo lançou em fevereiro de 1999.
Mas Ballmer reconheceu que Microsoft deve continuar perdendo dinheiro em seus negócios on-line por algum tempo. Apesar de o investimento em publicidade na rede estar crescendo, a companhia ainda está "em um ritmo de investimento" nesse mercado, afirma.


Fonte: Netpédia

terça-feira, novembro 06, 2007

Apple Tablet PC?

Chega de falar do Google! Vamos pra outros rumores!

Agora é a vez da Apple... :D

Bem, a algum tempo atrás surgiu o boato de que a Apple poderia lançar um Tablet PC, porém nada de evidencias ou fatos concretos.

Agora surgiu um boato que a Asus estaria por ajudar a Apple no projeto do seu Tablet PC! Mas o que a Asus tem a ver com isso? Simples! A Asus é uma das empresas responsáveis pela fabricação de iBooks, MacBooks e Powerbooks.

A Apple estaria com dificuldade de conceber o seu Tablet PC e estaria recebendo ajuda da Asus para o desenvolvimento do mesmo.

Será? :)

Via: CNet.

A Open HandSet Alliance e a Android

As especulações acabaram e o termo gPhone podera ficar em desuso.

Com o anúncio da Open HandSet Alliance e da Android tudo se tornou fato.

Não vou escrever nada por enquanto do que achei de tudo isso e sim trazer a tradução literal do que é a Open HandSet Alliance e a Android:

O que é a Open HandSet Alliance?

A Open Handset Alliance é um grupo de mais de 30 empresas de tecnologias móveis que se uniram para acelerar a inovação dos dispositivos móveis e oferecer aos consumidores uma experiência mais rica, menos dispendiosa e melhor de comunicação móvel. Juntos temos desenvolvido o Android ™, A primeira completa, aberta e livre plataforma movél. Estamos empenhados em utilizar comercialmente aparelhos e serviços utilizando a plataforma Android no segundo semestre de 2008.

O que é a Android e qual seu diferencial?

Inclui tudo o que um fabricante e/ou operadora necessita para desenvolver um dispositivo movél. Android será feito e disponibilizado com o código fonte aberto atráves da licença Apache versão 2. Android foi desenvolvido no sentido de permitir ao usuário a melhor experiência possível no seu mobile phone. Ele se utiliza da Internet para oferecer os melhores conteúdos e serviços avançados de aplicações móveis.

Explicando com maior clareza, o Android e um kit de desenvolvimento(SDK) de aplicações para dispositivos móveis, que inclui um sistema operacional e várias aplicações chaves para o desenvolvimento de um sistema completo para dispositivos móveis.

Aqui segue algumas das empresas participantes da Open HandSet Alliance, entre elas a Telefonica, NTT DoCoMo, HTC, Motorola, Intel, NVIDIA e outras.

Para ver a lista completa de membros da Open HandSet Alliance clique aqui.

Para saber todos os detalhes sobre a Open HandSet Alliance e da plataforma de desenvolvimento Android clique aqui.

segunda-feira, novembro 05, 2007

gPhone será revelado hoje


Veio ao ar essa semana após o gOS, as especulações sobre os projetos do Google e já se sabe que o gPhone já não é mais rumor e sim uma realidade, mas ainda não sabemos ao certo o quão revolucionário será.

O grande fato é que quem está a frente do projeto do gPhone é Andy Rubin, ex-funcionário da Apple e que também trabalhou arduamente no Magic Cap, um sistema operacional para dispositivos móveis da empresa General Cap, porém esse sistema foi tido como ousado na época em que foi lançado, por volta de 1994.

Andy Rubin foi co-fundador da WebTV e também da Android, empresa desenvolvedora de softwares para dispositivos móveis adquirida pelo Google em 2005.

Possivelmente já venha incluso no gPhone o Gpay, pra quem não se lembra é um sistema de pagamento de contas via celular.

Ficamos no aguardo do anuncio oficial do Google(Se é que já anunciaram enquanto eu escrevia este post! :D)

domingo, novembro 04, 2007

Como ter uma casa, um carro e muita segurança em 8 anos


Estava visitando alguns blog e lendo alguns textos e cai no blog do Sérgio Bernardo e dei uma lida no post "Como ter uma casa, um carro e muita segurança em 8 anos" e achei o texto interessantíssimo!

Pois se enquadrou certinho nos meus pensamentos das últimas semanas, pensar um pouco no futuro! pra daqui uns tempos eu tenha uma vida mais sossegada e tranqüila, ainda mais que hoje eu não tenho um emprego fixo, mas tenho um renda fixa e venho muito pensando em como poderia fazer pra daqui um tempo ter a tão sonhada vida sossegada que tantos desejam.

Vale a pena dar uma lida no post do Sérgio! Excelente!

Fica aqui o link do post: http://www.pedeverba.com.br/blog/?p=4.