Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

quinta-feira, outubro 18, 2007

Microsoft agora é open source

Calma calma...

Você ainda não pode ter acesso ao código do Windows, modifica-lo e redistribuir livremente...(ainda não)

A Microsoft acaba de anunciar a sua versão da GPL, a MS-PL (que nome original não?). A MS-PL é uma das 3 tentativas que a Microsoft criou para simplificar a Shared Source, sendo aprovada pela OSI.

Quem sabe nossos netos um dia poderam recompilar o código do Windows? Se isso acontecer lhes garanto, que a versão do sistema será a 32, e o código liberado do Windows 95...

Via: InternetNews

quarta-feira, outubro 17, 2007

Executivos da Cisco no Brasil são presos


"O governo divulgou nesta terça-feira, 16, balanço parcial da Operação Persona, que deflagrou um esquema de fraudes em comércio exterior montado em São Paulo, com ramificações no Rio de Janeiro e Bahia. Comandado pela multinacional americana Cisco System e sua subsidiária no Brasil, o esquema teria causado um prejuízo de R$ 1,5 bilhão em sonegação de impostos em cinco anos.

Foram cumpridos 93 mandados de busca e apreensão e presas 40 pessoas, incluindo o atual presidente da Cisco do Brasil, Pedro Rípero, o ex-presidente Carlos Roberto Carnevali e dois outros dirigentes da empresa. Outras quatro pessoas ainda estão sendo procuradas. Mais de 30 empresas estão envolvidas no esquema. Também foram presos seis auditores fiscais da Receita Federal.

Além das prisões em território nacional, o governo pediu a colaboração das autoridades policiais norte-americanas para prender nos Estados Unidos cinco envolvidos no esquema. Segundo a delegada da Polícia Federal, Érika Tatiana Nogueira, esses cinco envolvidos são empresários brasileiros que articulam o esquema nos Estados Unidos. O pedido de prisão dos empresários já foi feito à polícia dos Estados Unidos. A Polícia Federal não divulgou o nome dos envolvidos, alegando que o processo de investigação corre em sigilo."

Isso é só a ponta do iceberg!!! O que vai ter de executivos de multinacionais dando fim em dados no HD! Ehehehe!!!

Espero que a Cisco se recupere deste escândalo logo e que não aparece mais nenhuma empresa de tecnologia "grande" envolvida nisso.

Via: Estadão.

segunda-feira, outubro 15, 2007

Americanos de novo me rachando a cara...

O pessoal que acompanha o TECNOCULT, já deve ter percebido algumas características sobre os autores. Um, não passa de um nerd doido que tem memória menor que 5 segundos (huahuahuahuahuahuahua), e o outro, não menos doido, acredita na existência (futura ou já nos dias de hoje), baba nas invenções dos japoneses e tem nojo de americanos.

Esta última, vou lhes dar mais um motivo para me entenderem...

A um tempo atrás, divulguei uma notícia de uma pesquisa que apontava que a maioria dos americanos gasta mais tempo com computadores do que com sexo. Agora, uma nova pesquisa do site LiveScience.com, mostra que estes mesmos americanos, 64%, fica mais na frente do PC, do que com a chamada cara metade! E tem mais: a pesquisa revela que a relação com o PC é mais complicado do que com o parceiro/a!!! Ta feia a coisa pros gringos...

Os entrevistados - que revelaram gastar em média 12 horas por mês lutando contra problemas em suas máquinas -, ao constatarem que o PC não está funcionando, admitiram ter vontade de arremessá-lo pela janela (19%), enquanto 9% se sentem sozinhos e abandonados. Outros 11% se descontrolam a ponto de recorrer a xingamentos, sendo que 7% o fazem aos gritos, 3% vão às lágrimas e outros 3% resolvem descontar sua raiva arremessando objetos inanimados, revelou a pesquisa.

Absurdo! Por isso que eu sempre deixo bem claro. As moças que estiverem procurando uma companhia é só me procurar, que desligo meu PC na hora e vou socorrer seu coração e lhe dar um "ombro amigo"!

Via: Terra