Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

sábado, dezembro 29, 2007

Emesene - O MSN que eu estava precisando


Depois que instalei o Ubuntu em meu desktop e como o mesmo vem com o Gnome, queria usar todos os aplicativos utilizando as mesma biblioteca gráfica, no caso a GTK.

Usei o Pidgin, mas o mesmo em alguns pontos me deixou meio em falta, resolvi então contrariar o que eu tinha planejado e instalei o Kopete(Que usa o Qt como biblioteca gráfica) pois o mesmo me contemplava no que eu precisava.

Hoje quando eu estava dando uma olhada nas noticias do BR-Linux, encontrei uma noticia sobre o Emesene(Que é feito com GTK + Python) e resolvi testar o mesmo.

Adicionei o repositório do Emesene e fiz a instalação pelo Synaptic.

Ele instalou tranqüilamente, a única coisa adicional que fiz foi instalar o pacote python-dcop para o plugin Current-Song funcionar corretamente(Exibe a música a qual estou ouvindo no momento.)

A interface lembra a do Pidgin na exibição dos contatos. Ela é bem "clean"
e as janelas de conversação são simples, tem suporte a adição de emoticons e formatação.

Por enquanto o mesmo tem se mostrado excelente, vale lembrar que ele está na versão 1.0, então o que é bom pode melhorar ainda mais! :D

O mesmo é multiplataforma, logo, usuários do Windows fiquem felizes caso estejam procurando algo mais leve que o WLM 8.5.

Gostou? Quer experimentar?

Então está ai o endereço: http://emesene.org.

Não devo aparecer aqui antes do ano novo, então... Feliz Ano Novo a todos!!!

Muita paz e sucesso a todos que passaram por aqui durante este ano, espero eu que eu tenha mais tempo para passa por aqui e quem sabe fazer esse blog virar um dos melhores blogs do Brasil. :D

T+ !!!!!