Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

sábado, novembro 03, 2007

CNet traça história das câmeras digitais


A CNet publicou um interessantíssimo artigo sobre a história das câmeras digitais.

É fascinante constatar até que ponto a tecnologia chegou em tão pouco espaço de tempo.

Sobre a primeira câmera digital:

"...Em sua primeira visita à Europa recentemente, era do tamanho de um grande Torradeira e pesava quase 4 kg..."

Para ler o artigo completo em inglês clique aqui.

Via: CNet e Slashdot.

Microsoft declara que não sabotou a Mandriva


Recentemente o governo nigeriano firmou contrato com a Intel para a compra de uma leva do Classmate Pc, o OLPC da Intel diga-se de passagem.

Até ai tudo bem! Os Classmate Pc viriam com o Mandriva instalado e rodando tudo bonitinho só que, dias depois(Não sei precisar data) o governo nigeriano afirmou que logo após adquirir os Classmate Pc iria instalar o Windows em todos eles...

Logo a Mandriva em divulgou uma nota sobre sua opinião sobre está questão dizendo que a Microsoft estaria por sabotar eles.... (Certo!)

Agora a Microsoft veio a público se defendendo, informando acreditar que individuos, governos e organizações tem o livre arbítrio de escolher a tecnologia que melhor responda a suas necessidades.

Veremos até onde vai isso pois é certo que nessa história não tem só o dedo da Microsoft e sim a mão toda.

Será que vai funcionar?

Testando o post via e-mail através do celular! Veremos!

Novo visual e posts com mais frequencia!

Olá pessoal!!!

Como vocês podem ver o TECNOCULT tá de cara nova, mais bonitinho e clean!

E o por que de tudo isso??? Acho que eu e o Darlan estamos meio que em débito com quem tem passado por aqui, pouquíssimos posts e nada de notícias fresquinhas direto do forno.

Mas PROMETO eu, Marone M. Moraes postar pelo menos uma notícia por dia a partir desta data, e espero que o Darlan também entre nessa comigo.

Obviamente nossa ausência tem um motivo, o Darlan como já postou por aqui está trabalhando em outra empresa, e a mesma não possibilita a ele estar atulizando o blog durante o tempo vago do horário de trabalho.

Já eu, sai da empresa aonde eu e o Darlan fomos colegas e atualmente estou de férias! Sim... Vocês devem pensar... Se Marone tá de "férias" por que esse imbecil não andou postando. E já respondo! Com essas minhas férias acabei fazendo todo o "social" que eu estava devendo a minha pessoa e as pessoas, visitei amigos, tios, primos, amigas, fiz festa e o diaba!!! Por esse motivo que eu estava total ausente.

Mas eu prometo me regenerar e voltar a ser o nerd de sempre que passa pelo menos 18 horas na frente do pc! :D

A todos um excelente final de semana e segue o baile!!!

segunda-feira, outubro 29, 2007

MEUS problemas acabaram!

Quem me conhece pessoalmente, sabe que tenho no sono umas das minhas peculiaridades: não consiguo acordar nem que o BigBen estivesse no meu quarto! Por isso, até hoje, alguém tem que me acordar pela manhã, e claro que sobra para a minha rica mãezinha fazer a tarefa diariamente com todo amor e carinho...

Mas lançaram no Japão (tinha que ser...), algo que realmente me faria tentar um esforço para mudar essa realidade: é o relógio granada!

Imagina a situação: você esta de ressaca, pois já não sabe mais a diferença entre sábado a noite e domingo a noite. Eis que a temida manhã de segunda chega, e você durmiu umas 3 horas somente. Lógico que seu despertador irá tocar sem a menor piedade!!! "Joga essa porcaria fora!", "Ai que feio, não faz isso não, vai quebrar...", "vai nada!". É isso mesmo! O relógio granada foi feito justamente para ser arremessado! Q-U-E M-A-R-A-V-I-L-H-A!!

E custa em torno de US$ 17 dólares, não é caro não...

Assim que chegar ao Brasil, EU COMPRO UM!!!!

Fonte: Folha Online

domingo, outubro 28, 2007

A LIMPA!

Bom, tudo começou numa belíssima tarde deste último sábado. O dia ensolarado, eu havia acabado de almoçar, e meu Kadettão me esperava na frente de casa "ancioso" por uma limpeza.

Mas eu precisava dar um telefonema antes, então fui ao meu quarto, e o bendito que eu precisava falar, estava em caixa de mensagens (ô mensagem que eu tenho raiva!).

Estando no meu quarto, deparei-me com o fato que quase não conseguia encontrar meu telefone em tamanha bagunça na minha estante! Pensei comigo "que vergonha!". Papelada, CD's, disquetes, porta-CDs, tinha de tudo, mas a maior parte era CDs! Ah pra que! Me irritei!

Hoje sabemos que com a internet, é muito fácil baixar programas, distros Linux, jogos, etc. Além do mais, a atualização disso é muito dinâmica. A versão do programa X que você gravou em CD hoje, daqui a um mês, já ta desatualizada, então, para que ir empilhando CDs???

Ai comecei: abri meus portas CDs e comecei a tocar fora, o que não fosse, interessante de se manter guardado.

Mas ao mesmo tempo, bateu a sensação de que, REALMENTE, eu tô ficando velho!

Distros como Caldera (credo!), Conectiva 8, Mandriva One (a primeira depois da união Mandrake+Conectiva), e tantas outras que agora nem lembro....Toquei fora uns 15 CDs de Ubuntu 5.04 (claro, o 7.10 ta ai mesmo), e Kubuntu 6, deixando só uma cópia dos dois...mas não sei porque não toquei fora o Linspire Live 5 (vai ver é porque li que o 6 é pior que ele)

Jogos como Carmagedon, que chegou a ser proibido aqui no Brasil (nem era tudo isso, vide GTA...), BigBrother (sim, no tempo do BigBrother virtualmente eu ganhei 500 mil reais), FIFA 2003, 2004, 2005 (na época, os jogos eram de no máximo 2 CDs, hoje, só em DVD).
Meu pai acabou salvando um título muito inusitado: o SHOW DO MILHÃO! hehehehehehehe. Se eu tocasse fora, ficaria fora do testamento! huahuahuahua

Depois aqueles CDs, do tempo que eu comecei na informática (lá se vão uns 8 anos...), do tipo "AQUI 500 programas ULTRA-POWER-MEGA-HIPER-GIGA LEGAIS PARA TURBINAR SEU COMPUTADOR!" Ai o que acontecia na época? O animal aqui, que ainda não manjava nada aqui, instalava tudo, brincava, deinstalava o que não ia com a cara, o coitado do Windows 98 ficava perdidão com entra e sai de DLLs! Bom, foi tudo fora também...
Lembram do Kylix? O Delphi para Linux da Borland que nunca implacou (assim como eu programando em Delphi...)? Pois é, eu tinha 2 CDs com a instalação da versão 3.0. Foi pro lixo também, afinal na época acabei aprendendo só Visual Basic 6, muito mal e porcamente, e hoje quero distãncia de programação (exceto Shell Script, Perl, PHP e C que ainda quero aprender...)!

CDs de música??? Fala sério! Eu tenho tudo em MP3, pra que CD??? Pelo menos serviu pra presentear meu primo de 8 anos com um disco do Blink 182. Ok, foi tudo pro lixo também!

Bem, no meio da bagunça, acabei encontrando uns 5 CDs-R pretos, que são ótimos, já que não arranham tão fácilmente, um CD-RW e alguns sem identificação nenhum que ainda tenho que ver o que eles contem...

Sobrou poquissíma coisa, em torno de 45 CDs, com mais do TRIPLO indo para o lixo...Essa limpa também acabou resultando em uma crise de espirros, devido a toda poeira que saiu do quarto né?

Ai sim, depois eu fui lavar meu carro...