Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

terça-feira, novembro 06, 2007

A Open HandSet Alliance e a Android

As especulações acabaram e o termo gPhone podera ficar em desuso.

Com o anúncio da Open HandSet Alliance e da Android tudo se tornou fato.

Não vou escrever nada por enquanto do que achei de tudo isso e sim trazer a tradução literal do que é a Open HandSet Alliance e a Android:

O que é a Open HandSet Alliance?

A Open Handset Alliance é um grupo de mais de 30 empresas de tecnologias móveis que se uniram para acelerar a inovação dos dispositivos móveis e oferecer aos consumidores uma experiência mais rica, menos dispendiosa e melhor de comunicação móvel. Juntos temos desenvolvido o Android ™, A primeira completa, aberta e livre plataforma movél. Estamos empenhados em utilizar comercialmente aparelhos e serviços utilizando a plataforma Android no segundo semestre de 2008.

O que é a Android e qual seu diferencial?

Inclui tudo o que um fabricante e/ou operadora necessita para desenvolver um dispositivo movél. Android será feito e disponibilizado com o código fonte aberto atráves da licença Apache versão 2. Android foi desenvolvido no sentido de permitir ao usuário a melhor experiência possível no seu mobile phone. Ele se utiliza da Internet para oferecer os melhores conteúdos e serviços avançados de aplicações móveis.

Explicando com maior clareza, o Android e um kit de desenvolvimento(SDK) de aplicações para dispositivos móveis, que inclui um sistema operacional e várias aplicações chaves para o desenvolvimento de um sistema completo para dispositivos móveis.

Aqui segue algumas das empresas participantes da Open HandSet Alliance, entre elas a Telefonica, NTT DoCoMo, HTC, Motorola, Intel, NVIDIA e outras.

Para ver a lista completa de membros da Open HandSet Alliance clique aqui.

Para saber todos os detalhes sobre a Open HandSet Alliance e da plataforma de desenvolvimento Android clique aqui.

Nenhum comentário: