Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

segunda-feira, agosto 13, 2007

O caminho das pedras: para leigos...

Bem, recebi uma primeira sugestão para o nosso blog (vinda de uma pessoa muito querida a qual converso todos os dias no MSN hehehe): a publicação de dicas/tutoriais para leigos em informática.
A idéia dessa pessoianha veio, pois ao divulgar o TECNOCULT para ela, a primeira frase que "li" (sim, no MSN nós lemos, não ouvimos) foi "mas eu não entendo nada aqui..."
Então SEUS PROBLEMAS ACABARÃO (alguém ainda usa isso?)

Como primeiro tutorial quero falar sobre o maravilhoso Thunderbird! Não, não é uma espécie de passarinho...é um cliente de email.
OK, o que é um cliente de email? Sabe o Outlook Express, aquele programinha que você usa para ler seus emails? Pois é, é um "concorrente" dele, mas com uma gama de recursos muito maior.
Onde conhece-lo melhor? http://br.mozdev.org/thunderbird/ Ele é irmãozinho do Firefox (sabe aquela raposa de fogo?)

Com sua instalação padrão, o Thunderbird não parece ter muita coisa além do Outlook, mas é com suas extensões que ele se revela.
As extensões são como as expansões de jogos, você as instala no Thunderbird e elas lhe adicionam vários recursos que podem ser muito úteis a você, sem a necessidade de instalar outro programa.

Este é o link para as extensões do Thunderbird https://addons.mozilla.org/en-US/thunderbird

Não é a salvação da sua vida, nenhum programa é, mas que será uma grande mão na roda será...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou a pessoinha querida do MSN que o Darlan falou!!!! \o/ hehehehehe
Bem, isso q esse moço falou é bem verdade... e acho q a primeira dica foi tudo de bom... até o mais leigo dos leigos em informática precisa de um bom programa que gerencie os seus emails!!!! Vamos lá meninos, vamos ver se consigo aprender mais e mais com vocês!!!! Obrigada pela consideração com a gente, seres "semi-analfabetos do mundo digital" ahuauhhuahuahauahuhuauha
Beijos e boa sorte!!!!!