Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

quarta-feira, setembro 26, 2007

Acer condenada por SO pré-instalado

Na França, a fabricante de notebooks Acer, foi codenada pela Justiça a reembolsar um comprador com o valor da licença do sistema operacional proprietário e demais programas que vinham pré-instalados no portátil que havia sido adquirido.

Os programas e seus custos eram 180 dólares de Windows, 70 de Microsoft Works, 50 del PowerDVD, 45 por el Norton Antivirus y 43 por el NTI CD Maker, totalizando 700 dólares. O comprador comprovou que não iria precisar dos programas, e recebeu seu dinheiro de volta.


Aliás aqui no Brasil isso poderia acontecer também. Comecem a comparar o preço de notes que vem com o Windows e outro com Linux. Vocês perceberam sensíveis quedas de preços. Pra mim, isso chega a ser crime, a famosa venda casada.

Viu, quem usa Linux sai sempre lucrando...

Via: Noticiasdot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade que o preço dos "enchimentos das linguiça" estão inclusos, mas não vamos ser cegos ao ponto de achar que o certo seria comprar o sistema mais barato por vir sem extras. O notebook esta lá e as opções são aquelas e o preço também, compra quem quer. Uma licença para a Dell, HP, Compac e Accer etc.. sai mais barato que as licenças para empresas pequenas e por isso um notebook de marca "branca" com linux sai mais barato. Agora reclamar que o computador vem com isso e com aquilo estando ciente e ainda comprar, é como fazer papel de criança, ainda mais quando que na França você pode devolver em quinze dias se não gostou do produto. Acho isso a mesma coisa que um sujeito que processou o MC Donald porque engordou. Colocar a comunidade linux exposta a estas rixas de que é mais barato ou é mais caro, isso é patético e seja a ser engraçado para o Bill. Afinal compre um pc sem sistema operacional de qualidade e olhe que o preço não é pra lá mais barato como se pensa.:)

Darlan® disse...

Ederson,
O problema é que isso acontece com computares também, que estão mais acessíveis ainda, atingindo a pessoas que as vezes não tem essa noção, já que a única condição de comprar um computador é nas "36 parcelas de 50 reais".