Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

segunda-feira, setembro 10, 2007

Aniversários da semana: Google ( \o/ ) e GSM

Esta semana (mais precisamente no feriado, mas como nós sumimos do mundo tô postando hoje...) duas "tecnologias" muito importantes do nosso dia completam aniversário: o Google hoje faz 9 anos (praticamente um tchambiezinho) e o GSM.

O Google tudo mundo já sabe mais ou menos a historinha né?

No dia 7 de setembro de 1998, Larry Page e Sergey Brinos recebiam um cheque de US$ 100 mil de um investidor para abrirem uma empresa chamada Google. O investidor era Andy Bechtolsheim, um dos fundadores da Sun Microsystems. Ele foi uma das poucas pessoas que acreditaram que o projeto de Larry e Sergey tinha futuro.

Em setembro de 1998, a Google Inc. abriu as suas portas em Menlo Park, na California. Naquela época o site www.google.com tinha 10.000 acessos por dia, e em dezembro daquele mesmo ano, a revista PC Magazine listou o Google como um dos 100 melhores sites da web.



Hoje, eles são o que são e não preciso ficar aqui falando o que tudo mundo já sabe...

Já o GSM, significava no início Groupe Spécial Mobile (Grupo Especial Móvel), para depois ficar conhecido internacionalmente como Global System for Mobile Communications.

A família GSM alimenta aproximadamente 85% do mercado de celulares, que representam 1,6% da riqueza mundial. Mais de 1 bilhão de novos aparelhos são comprados a cada ano no mundo, 7 trilhões de minutos de conversas telefônicas são trocadas e 2,5 trilhões de mensagens são enviadas.

Os 13 primeiros países a assinarem o acordo GSM faziam todos parte da Europa Ocidental, mas hoje os três maiores mercados do GSM são China (445 milhões de clientes), Rússia (160 milhões) e Índia (137 milhões), segundo a GSMA.

O que seria de mim sem esses dois caras né? Já pensou? Não sei nem como iria encontrar as coisas na internet! Como viver sem mandar SMS para as pessoas e dar os famosos toques no celular das tchambizinhas? O mundo não seria o mesmo!

Via: Folha Online - Informática e Wired

Nenhum comentário: