Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

quinta-feira, setembro 06, 2007

Cada sorriso será um flash!

Como os japoneses têm tempo de sobra (e dinheiro também) resolveram inventar uma câmera que detecta e fotografa sorrisos au-to-ma-ti-ca-men-te! Gente, impressionante, incrível!!!!! Mal consigo esperar o lançamento! Uau!
As câmeras da série Cyber-shot T dispararão automaticamente quando no quadro do visor estiver um rosto sorridente.
O novo produto poderá até tirar seis fotos consecutivas no modo automático, e o usuário poderá programar três tipos de sorriso na câmera: um leve sorriso, um sorriso normal e um sorriso largo (Olha que chique, gente!!!!). A série T da Sony virá em duas versões, o modelo DSC-T200 com uma tela de três polegadas e meia de cristal líquido e um preço de US$ 413, e o modelo DSC-T170 com uma tela de três polegadas e preço de US$ 345.
Foi desenvolvido um sistema que mede a intensidade que a pessoa está sorrindo a fim de que a câmera possa fotografar quando a pessoa estiver com o seu melhor sorriso. O sistema mede 30 parâmetros de um rosto e detecta pontos como o sorriso, as rugas e o nível no qual se elevam os cantos dos lábios.
Por fim, mede a intensidade do sorriso em uma escala de 0 a 100. Segundo a companhia, todo o processo leva apenas 0,044 segundo e serve tanto para rostos japoneses como para os de pessoas de outras nacionalidades.
É, galera. Só vendo para crer! Mas que eles podem, eles podem!

P.S. Após ter sido repremida publicamente pelo meu sócio-fundador-proprietário-majoritário-lançador da pedra fundamental deste blog que vós têm a oportunidade de ler nesse momento, resolvi andar nos trilhos, me comportar e postar como manda o figurino. Isso, é claro, não é porque ele quis ou pelo fato da repressão, mas sim para que mantenhamos a boa convivência apesar de estarmos separados por míseros 1.784 km.


Fonte: Terra Tecnologia

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossaaaaaaaaaa, isso é bem coisa de japonês mesmo... mas isso significa que pessoas mau humoradas não terão mais o direito de tirar fotos!!! auhauhauhuhauhauhahuah

Beijosssss