Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

terça-feira, setembro 18, 2007

Google adiciona opção de criar apresentações no Google Docs

A algum tempo eu uso o Google Docs como minha suíte de trabalho e a unica coisa que me fazia falta era a opção para abrir apresentações(Documentos do PowerPoint e/ou do tipo), pra eu nem era necessário criar, mas sim visualizar arquivos deste tipo.

Eu usava provisoriamente o Gmail pra ver as apresentações(Antes essa opção só estava ativa para usuários que tinha configurado o idioma padrão como Inglês, hoje não sei a quantas anda isso), já que a algum tempo ele permiti visualizar diretamente os meus anexos de apresentações, mas hoje ao dar uma lida em uns blog vi que já está disponível no Google Docs a criação de apresentações.


Não cheguei a fazer muitos testes, mas para o pouco que mexi já me satisfez minhas necessidades.

Vem com a opção de escolher uma tema para criar a apresentação, e ele é simples na inserção de caixas de textos e/ou figuras.

Pra quem precisa fazer um apresentação sem efeitos e firulas o Google Docs da conta do recado tranqüilo e não precisando de nenhum software adicional para visualizar o documento criado.

Não é possível fazer download dos documentos feitos no Google Docs, somente abrir arquivos no mesmo(fazendo o upload do arquivo).

Fiz um teste criando uma apresentação simples de três slides para vocês avaliarem a opção de visualização de documentos, veja a apresentação clicando aqui.

Nenhum comentário: