Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

quarta-feira, setembro 05, 2007

P2P continua firme e forte!

A empresa iPoque divulgou uma preliminar de estudo sobre o tráfego na internet mundial, revelando que o P2P continua mais forte do que nunca (que bom!).
Segundo a pesquisa, o compartilhamento de arquivos é responsável por 50% a 90% do tráfego mundial, com liderança do BitTorrent ocupando 50% a 75% desde mercado, pórem em algumas regiões é ultrapassado pelo eDonkey (participação de 5% a 50%).

Apesar de ainda encontrar algumas restrições, como largura de banda, o Skype já tem 2%. Sites de exibição direta de mídias, como o YouTube, e serviços de hospedagem gratuita de arquivos também são cada vez mais usados.

O estudo completo será divulgado na Conferência de Tecnologias Emergentes, que será realizada no final do mês no Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).

Mais uma prova de que a indústria do entretenimento (gravadoras e cinema), não pode mais simplesmente tentar ignorar, ou ir lá e processar quem tem acesso a conteúdos de multimídia pela Internet. É preciso rever conceitos e uma readaptação desta ala do mercado para que não cheguem a falência. Eu mesmo, nunca mais comprei um CD tradicional, não tenho mais motivos para tal, além de não valer a pena financeiramente.

Via: BetaNews

Nenhum comentário: