Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

quarta-feira, agosto 15, 2007

Estariamos vivendo, o início da Matrix?

A grande maioria já deve ter acompanhado a trilogia "Matrix" não é verdade? Nos filmes é relatado a história da humanidade, a partir da dominação do mundo pelas máquinas, e a luta dos seres humanos para libertar-se da realidade virtual criada por estas.

Pois bem. Depois de assistir aos filmes, comecei a reparar em algumas coincidências com o nosso mundo. Por exemplo: eu tenho pelo menos um Dejá Vu (http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9j%C3%A0_vu) por dia. Para quem não se recorda no filme o personagem principal vê uma cena se repetir em instantes. Conosco acontece de você ver uma determinada cena e jurar que já viu aquilo antes. Dizem que isto é uma informação que chegou a cada um dos lados do cérebro em momentos distintos. Mas eu tenho lá minhas dúvidas...

Agora depois de um tempo, começaram a aparecer evidências, de que a Matrix um dia talvez exista!
Uma delas certamente esta em atividade tem um tempinho já, e chama-se Second Life (http://pt.wikipedia.org/wiki/Second_life). Uma realidade virtual, controlada por nós mesmos, mas me digam: o que impediria de um dia sermos conectados a eletrodos e sensores e assim todos os nossos reflexos serem enviados ao mundo virtual? Afinal nossa tecnologia esta evoluindo neste sentido.

Tem outra: um simulador da Terra que recebe diversos tipos de informações do mundo real, com a finalidade de tentar prever o futuro (lembram que nos filmes o Oraculo conseguia prever 99,99999...% das reações humanas?). Este projeto sendo desenvolvido pelo Exército Norte Americano (http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1737030-EI4799,00.html).

Ainda tem mais! O mesmo conceito de se utilizar a energia gerada pelo corpo humano, já esta em desenvolvimento. Dêem uma olhada nisso aqui: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1813484-EI4799,00.html

É...vamos ficar de olho! Ou brevemente teremos nossas mentes dominadas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que não sou o único que acha o mesmo. Fiz um post parecido: Pilhas Matrix.
Caraca, será o fim das coisas como nós a conhecemos???

Darlan® disse...

Pois é! E ainda tem gente que dúvida (né Marone?). Eu sabia que eu não estava louco! Pelo menos não somente eu...
Mas que as coisas estão caminhando como no filme, isso não tem como negar!

PS: Concordo sobre a termoeletricas e vou começar a estudar Fortran.