Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

quarta-feira, agosto 15, 2007

Mercado de trabalho na visão de um profissional, e não de um consultor - 2

Bem pessoal, no último artigo sobre o assunto eu deixei este ponto "pendente" para discussão:

- Real valorização do seu currículo: não caia em conversas como "nossa, seu currículo é muito bom!". É, mas tapinha nas costas não enche barriga certo? Sobre este posto irei falar mais adiante

Pois é...na busca incessante por um novo posto de trabalho, muito me aconteceu de ganhar vários e vários elogios RASGADOS ao meu currículo do tipo "meu deus, só com 23 anos e um currículo desses?" ou "você tem ótimos conhecimentos e uma boa experiênicia" ou ainda "gostei muito da sua pessoa". Ai o que acontecia, eu saia da entrevista todo cheio de esperança "ba, é agora!". Que nada, nem uma outra ligação se quer...

Bom, vocês já devem estar pensando "po, o cara não gosta de elogios...". SIM! Eu adoro receber elegoios, quem não gosta? Mas, sejamos sinceros com nós mesmos.: do que adianta tudo isso? Estamos falando de uma relação profissional, certo? A troca de sua capacidade de trabalho por uma remuneração não é isso que o capitalismo ensina? Por tanto, agradeça os elogios sim, continue gostando deles inclusive, mas procure transforma-los em uma real valorização para si mesmo.

O que adianta lhe rasgar elogios e depois ter um salário abaixo do mercado? Saiba o seu próprio valor profissional, procure aprender a mensurar isso, ou seja, colocar valor nele.
Lembre de quanto você suou para terminar a sua faculdade, pagar em 12x aquele curso que você tanto queria. Tudo isso deve estar em mente.

Continuaremos em breve com mais uma parte da série.

Nenhum comentário: