Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

quarta-feira, agosto 29, 2007

Internet estimula a "cibervadiagem"

É o que o livro he Internet in the Workplace: How New Technology Is Transforming Work (A Internet no local de trabalho: como a nova tecnologia está transformando o trabalho), escrito em 2004, escrito por Patricia Wallace. "A questão é que agora você tem algo que parece ser genuinamente irresistível porque é como uma porta para todo o planeta bem ali sobre a sua mesa", disse Wallace, professora da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore.

Segundo estudos em torno de um quinto do período de trabalho é dedicado a atividades pessoais, e o lugar predileto para matar o tempo é a Internet.

As cibervadiagens mais comuns, são as velhas conhecidas: Orkut (ou outras redes sociais), MSN (ou outros instant messenger) e emails pessoais. Ainda tem o P2P, eu e o Marone que trabalhar em provedor sabemos, já que diariamente recebemos ligações informando "minha internet esta lenta", ai geralmente dissemos assim: "reinicie seu computador", quando o computador volta: "opa! tá rapido agora..."sim, o emule não abriu né?

Mas ainda bem que atualizar o blog ainda não foi considerado "cibervadiagem".

Aliás, vivendo e aprendendo...em inglês cibervadiagem é "cyberslacking". Ai eu que estou com o curso de inglês trancado (por motivos financeiros), não sabia que "slack" era folga. Logo, eu pergunto: quem usa Slackware é folgado? (ba, vou apanhar do Marone hoje...)

Via: Terra

Nenhum comentário: