Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

sexta-feira, agosto 24, 2007

To ficando velho - parte 2

Depois de descobrir que a mídia que até hoje mais usei para armazenar dados (tirando o HD claro) estava completando 25 anos, agora descobri que um dos primeiros sistemas operacionais que tive contato (o primeiro foi o Windows 3.11), esta completando 12 anos...Ele poderia ser meu irmão mais novo!

Sim, o Windows 95 entrou na pré-adolescência e completa hoje 12 anos. O sistema operacional (bem ou mal), fui um marco na história dos PCs, já que estabeleceu de vez a liderança da Microsoft no mercado, além de ter ajudado a começar a derrubar o Netscape, trazendo o IE (que droga!), que estava a anos luz na frente deste em relação a recursos.

O Windows 95 utilizava, no mínimo, 4 MB de RAM e 35MB de HD (nooooooooooooossa!). Agora comparem isso com os 1GB de RAM e 5 GB de HD do Windows Vista! É muita diferença para um período tão curto (historicamente 12 anos não são nada...)

Vale lembrar que muito dos conceitos utilizados vieram do OS/2 Warp, sistema operacional que também trabalhava com janelinhas e tal, mas não tinha uma equipe de marketing tão boa...

É, tô ficando velho...as tecnologias que eu uso tem em média uns 15 anos! Abaixo, um videozinho sobre o assunto



Via: Wired

Nenhum comentário: