Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

terça-feira, setembro 04, 2007

A ganância por dinheiro na Blogesfera - Eu quero fazer a diferença. E você???

Hoje mas uma vez eu recebi um e-mail de interessados de fazer o "nosso" blog ganhar dinheiro. Pra olhos rápidos, todas as propostas são absurdamente tentadoras e com inúmeras possibilidades.

Eu, Marone Moura de Moraes não estou aqui pra ganhar dinheiro fácil, eu posso até ganhar dinheiro escrevendo e é excelente ter retorno de algo que te faz bem.

Eu nos primórdios de querer criar um blog também tinha esse pensamento de ganhar dinheiro fácil, é tentador, não tem como não passar essa hipótese na cabeça.

Mas depois que eu criei(criamos) o Tecnocult(O Darlan foi o estopim da criação), eu só concretizei o meu pensamento real. Eu não estou aqui pra ganhar dinheiro e sim pra fazer a diferença. Não quero ser um blog cheio de propagandas, feroz por cliques de visitantes em meus anúncios. Eu quero visitantes para ler os meus textos, elogiarem, criticarem, sugerir novas idéias e possibilidades.

Eu quero mudar! Quero criar duvidas e perguntas nas cabeças dos leitores que passam por aqui.

Quero algo com conteúdo, algo informativo e divertido, e não um conjunto de palavras semi-prontas para as pessoas somente passarem os olhos e se sentirem "informadas".

Eu quero mudar a blogesfera? Eu quero mudar o Brasil? Eu quero mudar o mundo? Talvez sim, talvez eu queira tudo isso mesmo.

Só sei que depois de alguns lerem tudo isso que eu escrevi aqui ficarei mais feliz por dentro, minha alma estará mais leve, saberei que fiz minha parte.

Espero que eu não seja o único com esse intuito.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí... todas as grandes mudanças do mundo, nasceram de grandes idéias (e quase todas utópicas), perseverança é a palavra...
Eu seguirei lendo (mesmo que muitas das notícias não façam sentido para o meu nível de conhecimento) o blog... E agora, depois dessa, leio com muito mais entusiasmo, pois sei que o blog é feito por pessoas que gostam do que fazem, e não por caras que o usam como complemento de renda...
Depois desse texto apaixonado, o autor do mesmo ganhou a minha eterna admiração!!!! (ainda que ela não tenha muito valor... hehehehehe)

Beijos da visitane mais assídua!!!