Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

quarta-feira, setembro 12, 2007

Não compre micros/notebooks/servidores Dell ok?

Afinal, você só poderá utilizar os recursos do hardware com "amiguinhos" dos norte-americanos!

O pesquisador Paulo Gomes, da Universidade Federal Fluminense, comprou dois computadores da empresa. A surpresa foi a exigência de concordância com um documento que dizia o seguinte:

“Não transferiremos, exportaremos, ou re-exportaremos, direta ou indiretamente, quaisquer produtos adquiridos da Dell para: Cuba, Irã, Coréia do Norte, Sudão, e/ou Síria, ou a qualquer estrangeiro com dupla nacionalidade, ou a qualquer outro país sujeito a restrições sob leis e regulamentos aplicáveis onde não estejamos situados, sob o controle de um indivíduo natural ou residente deste país”

O pesquisador não aceitou a atitude descriminatoria, já que troca informações com pessoas de todo o mundo, e pediu a devolução com reembolso dos computadores. A Dell resolveu deixar o caso de lado, mas para novas aquisições a companhia esta banida.

Em nota, a Dell explica que, como empresa americana, agiu apenas obedecendo às leis de seu país, que exigem este tipo de procedimento.

“A Dell Computadores do Brasil Ltda., na qualidade de uma das empresas do Grupo Dell, deve seguir as leis e regulamentos de exportação tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos da América. Dentre as regras as quais estamos sujeitos, não podemos fornecer produtos ou serviços para pessoas (físicas ou jurídicas) oriundas de países que não possuam relações diplomáticas com os EUA e para utilização em atividades consideradas de alto risco”, diz a nota da Dell.

Os americanos só esqueceram que os computadores seram usados aqui, então por que seguir leis de lá? Se pelo menos eles bloqueassem SPAMs desses países...

Mas falando sério, na minha opnião o fato é um abuso e uma afronta contra a soberania nacional! Não comprem nada da Dell! Recomendo HP, aliás os servidores dele são 100 maiores.

Pior do que isso, só a absolvição do Renan Calheiros...

Via: InfoExame

Nenhum comentário: