Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

quinta-feira, setembro 06, 2007

Vai uma RAM no HD?

Sei não hein...até hoje eu colocava a memória num lugar, o HD em outro, agora vem uns japoneses querem me dizer que vão colocar todo no mesmo lugar (nostalgia+tô ficando velho mode on).

A DTS lançou um novo tipo de HD com 1GB de memória RAM embutida. Os HDs Mcell, segundo sua fabricante, apresentam a maioria dos benefícios dos HDs híbridos tradicionais, mas com menor preço.


Em termos de tamanho (dêem uma olhada na figura ao lado),
o Mcell é um HD comum para computadores, mas por dentro o produto apresenta um HD para notebooks, um pente de 1GB de memória DDR2 e um chip especial com processador e sistema operacional próprio. A combinação faz com que o Mcell tenha tempos de acesso menores do que HDs comuns com 7200rpm. De acordo com a DTS, a memória extra juntamente com o chip aumenta de forma significa a velocidade de transferência de dados do HD. O Mcell estará disponível inicialmente nos tamanhos de 80GB, 120GB e 160GB, sendo que a versão de 80GB será vendida pelo equivalente a US$ 136. Os HDs híbridos vem despertando cada vez mais o interesse por aqueles que desejam um melhor desempenho, a medida que os sistemas operacionais estão começando a oferecer suporte para a tecnologia e os preços vão diminuindo.

Via:
ArsTechnica

Nenhum comentário: