Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D

terça-feira, agosto 14, 2007

'Dilúvio' de emails estressa funcionários, diz pesquisa

Essa é muito boa...o pessoal anda estressado por "excesso de recebimento de emails". Realmente não da pra entender...Se o email não chega todo mundo liga aqui pro suporte reclamando :-)))

Por isso eu sempre digo: "A informática surgiu para resolver os problemas, que não existiam antes dela."

O que eu e meu sócio-fundador iremos fazer então? Só trabalhamos com emails...

Excesso de email estressa funcionários, segundo o estudo
Mais de um terço dos trabalhadores afirmam que se sentem "estressados" pelo número de emails que recebem durante o trabalho e pela pressão para respondê-los, segundo uma pesquisa britânica. Pesquisadores escoceses descobriram que alguns funcionários chegam a checar suas caixas de email até 40 vezes a cada hora, o que os deixa frustrados e cansados, além de prejudicar sua produção.
Segundo a pesquisa, mulheres são as mais atingidas pelo excesso de emails. Psicólogos especializados em Internet afirmam que as pessoas deveriam relaxar e não levar o trabalho tão a sério. "Se você pensar sobre os emails que recebe, quantos deles precisam de respostas instantâneas? Quantos destes emails que você envia precisam ser enviados exatamente agora? Provavelmente poucos", disse o especialista Graham Jones.

Apenas 38% dos trabalhadores pesquisados se sentiam à vontade para esperar um dia ou mais antes de responder a um email, segundo o estudo feito com 200 pessoas, realizado pelas Universidades de Glasgow e Paisley.

"Email é algo que agora causa a maior parte dos problemas em nossas vidas profissionais", afirmou Karen Renaud, cientista que liderou a pesquisa. "É uma ferramenta incrível, mas que pode ser abusiva", acrescentou.

Especialistas sugerem uma estratégia simples para combater o estresse: cheque seus emails com menos freqüência. O conselho é separar dois ou três momentos durante o turno do trabalho dedicados exclusivamente para a leitura de emails.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1828229-EI4802,00.html

Nenhum comentário: